
Outra informação revelada pela empresa na conferência de programadores para a comunidade Ara é que, tal como se esperava, o smartphone poderá ser configurado e encomendado através de uma ferramenta online que permitirá escolher entre as várias opções disponíveis para cada um dos módulos que compõem o equipamento.
Aos programadores o smartphone chegará antes da data prevista para as vendas no consumo, de modo a garantir condições para que o produto seja testado antes de chegar ao mercado.
O Projeto Ara começou por ser desenvolvido no seio da Motorola, quando a empresa pertencia ao universo Google. Com a venda da fabricante à Lenovo o Ara foi uma das áreas mantidas sob domínio do grupo norte-americano.
O conceito na base do telefone está em permitir que seja o utilizador a definir as características de diferentes componentes chave no equipamento, como a bateria, a câmara ou a capacidade de processamento.
A possibilidade permitirá criar um equipamento à medida das necessidades do utilizador, mas também irá assegurar a possibilidade de trocar "peças" sempre que necessário, sem ter de trocar de equipamento. Será mais ou menos assim...
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários