Com um design mais próximo dos relógios tradicionais, mas sem dispensar as principais funcionalidades de um smartwatch, o WATCH tem como grandes trunfos o design e o preço.

A linha de relógios tem vários modelos, com diferentes tipos de braceletes, e opções mais próximas do público feminino, ao contrário de algumas das propostas de outras marcas que parecem trazer a etiqueta "só para meninos" associada.

A Alcatel OneTouch assume que este é um smartwatch com um preço smart, que deverá rondar os 150 euros em Portugal e que poderá ser vendido em "pacote" com um dos smartphones da marca, explicou hoje Patricia Dias, responsável pelo negócio da Alcatel OneTouch em Portugal.

Mas não pense que o preço baixo é sinónimo de menos funcionalidades. O WATCH tem sensores de batimento cardíaco, acelerómetro, giroscópio e altimero para acompanhar a actividade física, medindo também o sono, as distâncias percorridas e calorias queimadas.

Os dados são todos sincronizados com a aplicação do smartphone através de Bluetooth 4.0, como seria de esperar, mas podem ser vistos também no ecrã de 1,22 polegadas.

Conte ainda com notificações de chamadas e de outros alertas definidos à medida das necessidades de cada utilizador.

Segundo a Alcatel OneTouch a bateria dura 2 a 5 dias e carrega numa hora, bastando ligar o telemóvel a uma porta USB através do conector que está escondido de forma inteligente na própria pulseira do relógio.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.