O modelo deverá contar com um ecrã com uma resolução de 3840x2400 pixéis, e com uma espessura de 8,6 milímetros. Estará equipado com uma câmara de 8 megapixeis e com um processador fabricado pela Qualcomm.



A informação é avançada pelo site chinês Digitimes, que coloca o modelo entre os mais caros do mercado para aquele tipo de equipamentos, com um preço em torno dos 1.000 dólares.

O site também indica que o modelo marca uma viragem na estratégia da Sony para este segmento, onde a empresa passará a centrar a aposta em equipamentos com uma dimensão de ecrã maior.



O novo tablet da Sony já estará em produção e terá comercialização prevista para o primeiro trimestre de 2015. A Pegatron Technology, empresa que também é parceira da Apple e da Microsoft no fabrico do iPad e do Surface, terá sido a escolhida pela Sony para fabricar o novo modelo.



A confirmar-se, o novo projeto da Sony revela uma aposta numa conjugação de caraterísticas que estão em linha com a estratégia dos fabricantes com maior peso neste mercado, que têm vindo a criar dispositivos cada vez mais capazes de substituir o tradicional PC, afastando-se dos smartphones, também estes cada vez maiores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico