A Sony renovou a patente dos óculos inteligentes que está a desenvolver e o último conceito submetido revela que a empresa japonesa está a tentar afastar-se do Google Glass ao apresentar um dispositivo que pode ser acoplado nos óculos e que disponibiliza um ecrã para cada olho.
A patente de continuação foi submetida em novembro do ano passado e mostra que o plano da Sony para os Head Mounted Display (HMD) passa por ter dois ecrãs, um para cada olho, que não estão ligados fisicamente entre si e que são acompanhados por sensores fotográficos e por baterias.
Os dispositivos ficam anexados à armação original dos óculos e os ecrãs de realidade aumentada situam-se atrás das lentes da armação principal. Já em 2008 e 2009 a Sony tinha submetido patentes de óculos inteligentes, o que significa que a empresa está a trabalhar, pelo menos a nível de conceito, o HMD há cinco anos.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
[caption][/caption]
As patentes não revelam nenhuma informação sobre o interface de utilização, mas segundo o TechCrunch o UI deve ser reproduzido em duas dimensões.
O aparecimento destas patentes e os rumores da semana passada que davam conta que algumas das grandes tecnológicas atuais estão a trabalhar em relógios inteligentes deixam antever que os gadgets usáveis, como relógios, óculos, anéis, pulseiras e implantes, são uma das apostas das empresas para o futuro.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários