A Swatch é uma das empresas mais conhecidas no mundo dos relógios e está prestes a dar o próximo passo no leque de produtos para o mundo tecnológico. Numa entrevista telefónica, um representante da empresa confirmou que a fabricante pretende lançar um smartwatch num prazo máximo de três meses.



Nick Hayek, presidente executivo da Swatch, confirmou esta quinta-feira a chegada de um relógio inteligente dentro de "dois a três meses", que será comercializado em dois países, detalha o site LiveMint. O relógio irá dispensar qualquer tipo de carregamento, apesar de integrar funções relacionadas com pagamentos, comunicações e a sincronização com dipositivos Android e Windows.



Esta não é a primeira vez que uma marca de relógios tradicional mostra interesse no segmento dos relógios inteligentes. No início deste ano, a Montblanc já tinha apresentado um acessório para os seus relógios que, sincronizado com os smartphones, apresenta notificações e dados de monitorização da atividade física. Até áreas mais insuspeitas, como a indústria automóvel, têm mostrado interesse no segmento e entrado em parcerias com outros fabricantes para mostrar que estão atentas à tendência, como fez recentemente a LG e a Audi.

No caso da Swatch, o que é possível perceber com a informação já disponível é que a marca quer marcar uma posição, mas vai fazê-lo de forma cautelosa, escolhendo apenas dois mercados para estrear o seu relógio inteligente. Os nomes dos mercados selecionados ainda não foram revelados.


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