A Mozilla, fundação responsável pelo browser Firefox e pelo sistema operativo móvel Firefox OS, pode apresentar na próxima semana, 3 de junho, um tablet equipado com o software de aplicações Web para dispositivos móveis. O parceiro de construção é a Foxconn.

A imprensa especializada recebeu convites que convocam os jornalistas para conhecerem os pormenores da parceria entre a Mozilla e a Foxconn, que muito provavelmente resultará também na apresentação de um ou até mais equipamentos. A fabricante de Taiwan vai ser a 19ª parceira da Mozilla, que já conta com o apoio de outras fabricantes de renome como a LG e a ZTE.

Do lado da Foxconn a parceria é bem recebida tendo em conta que a tecnológica está muito dependente da Apple como cliente.

Atualmente existem dois dispositivos com o sistema operativo Firefox OS: o Keon e o Peak. Ambos estão disponíveis em versão de programador e podem ser comprados a partir de Portugal. O mercado português vai ser dos primeiros a receber os smartphones com o software da Mozilla, a par de outros países como o Brasil ou a Polónia.

A fundação responsável pelo browser também está a tentar reforçar o ecossistema de aplicações oferecendo equipamentos em troca de projetos ou apps em HTML 5 já desenvolvidas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.