Numa altura em que as especificações técnicas parecem estar a estagnar - ainda que sejam sempre mais ambiciosas -, as marcas parecem estar outra vez viradas para o factor design dos equipamentos. É assim no Galaxy S6 e S6 Edge, é assim no Lenovo Vibe Shot e é assim no Huawei MediaPad x2.

O novo tablet da tecnológica chinesa apresenta aquela que é uma das melhores relações entre tamanho do ecrã e tamanho total do equipamento. Na parte frontal, 80% do espaço é ocupado pela tela de sete polegadas com resolução Full HD.

Os rebordos laterais são quase inexistentes. Mas a poupança da Huawei não ficou por aqui. A tecnológica emagreceu ao máximo o seu novo dispositivo que apresenta-se apenas com 7,18 milímetros de espessura e 240 gramas de peso.

Mas nem só de aspeto se faz esta novidade apresentada no Mobile World Congress, em Barcelona. A Huawei decidiu colocar um processador de oito núcleos no MediaPad X2 a 2,0Ghz e numa arquitetura de 64-Bits. E também 2 ou 3GB de RAM, dependendo da variante. E há ainda um sensor fotográfico de 13 megapíxeis.

Muitos utilizadores verão estas especificações como sendo mais comuns em smartphones, mas a ideia da tecnológica é mesmo essa: devido ao tamanho mais reduzido do equipamento, fica a esperança de que venha também a ser usado como um smartphone de grandes dimensões.

Preparado para redes móveis de última geração e na categoria 6, suportando velocidades até 300Mbps.

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico