No caso da Acer a oportunidade é aproveitada para fazer a apresentação oficial do Iconia W3, o único tablet com ecrã de oito polegadas e sistema operativo Windows 8 a chegar ao mercado.



O dispositivo está disponível para pré-encomenda já a partir de amanhã nos Estados Unidos e chega a outros mercados nas semanas e meses seguintes. Conta com versões de 32 GB e 64 GB e já vem com Office instalado. Pesa 540 gramas.



O ecrã é de 1280x800 pixéis, garantindo imagens com uma resolução de 720p, câmara frontal de dois megapixéis e porta HDMI. O processador é um Intel Atom dual core a 1,8 GHz. O preço recomendado é de 329 euros para a versão de entrada e 379 euros para a versão de 64 GB.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Samsung apoia avanço da Intel nos tablets Android

No mesmo evento a Samsung confirmou outro segredo mal guardado - tal como aconteceu em relação às características do Iconia W3, também a nova aposta da Samsung já era avançada por alguma imprensa.

A fabricante coreana apresentou dois novos tablets, que marcam uma primeira opção por chips Intel na sua linha de tablet PCs.



A decisão representa uma oportunidade importante para a Intel recuperar terreno, num mercado onde a sua estratégia tem sido claramente débil.



Tal como outros fabricantes, a Samsung tem apostado em tecnologia da britânica ARM ou da Qualcomm, que garantem uma forte presença neste segmento.



O novo Galaxy Tab contudo materializa uma opção diferente e recorre à tecnologia da fabricante de processadores norte-americana. A estreia faz-se numa versão de 10.1 polegadas do Galaxy Tab 3 e com um processador dual core a 1,6 GHz. O dispositivo conta ainda com uma resolução de 1280x800 pixéis e o sistema operativo Android está na versão mais recente.



No mesmo certame a Samsung lançou mais um tablet de oito polegadas com processador dual core Exynos a 1,5 GHz, com ecrã WXGA TFT 1280x800, RAM de 1,5GB e câmara de cinco megapixéis. A memória é de 16 ou 32 GB.



O Galaxy de 10 polegadas partilha as mesmas características de ecrã e memória, mas tem menos RAM e uma câmara com menor resolução: 1 GB de RAM e câmara de três megapixéis.
Os novos produtos devem chegar às lojas ainda este mês, mas para já os preços não são conhecidos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha que no texto que alterou o título: o tablet da Samsung não foi o primeiro com Android a usar Intel. A Asus, por exemplo, já fez a mesma opção no FonePad.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico