Como prometido, a TAG Heuer lançou hoje um novo relógio inteligente. O novo Connected Modular 45 foi desenvolvido em parceria com a Intel, integra a nova versão 2.0 do Android Wear e vai estar disponível a partir desta terça-feira por cerca de 1.600 dólares.

Neste caso, o grande atrativo do smartwatch relativamente ao antecessor reside na sua modularidade. Com este TAG Heuer é possível substituir várias peças exteriores e, de acordo com a empresa suiça, há mais de 500 combinações que podem ser feitas com recurso a mostradores, braceletes, fivelas e encaixes. Logo à partida, a empresa terá 56 variações disponíveis em loja.

O relógio integra sensores Bluetooth, Wi-Fi, GPS e NFC. O processador, desenvolvido pela Intel, é um Atom Z34XX. Tem 512MB de RAM, uma bateria de 410mAh e 4GB de armazenamento interno. O display AMOLED estende-se por 1,39 polegadas e é protegido por um camada de safira e uma estrutura em titânio. O relógio é ainda resistente à água até uma profundidade máxima de 50 metros.