De acordo com o portal ETNews, a Samsung vai vender à Apple uma tecnologia de display chamada Y-OCTA. A tecnológica norte-americana deverá implementá-la nos equipamentos que revelar em 2019, o que lhe permitirá ganhar espaço, facilitando, em consequência, o "emagrecimento" do iPhone.

Esta tecnologia é atualmente utilizada nos Galaxy S9, S9 Plus e Oppo Find X.

Há muito que os smartphones da Apple contam com tecnologia da marca sul-coreana, mas esta é a primeira vez que a Y-OCTA faz parte de um acordo comercial entre ambas as partes. Os displays desta categoria são mais finos, leves e mais baratos de produzir do que as soluções convencionais. Isto acontece porque os ecrãs têm uma camada sensível ao toque integrada, o que elimina a necessidade de se criarem camadas adicionais (uma para o ecrã, outra de material sensível ao toque e uma terceira de vidro protetor).

A imprensa internacional alega que esta tecnologia foi essencial na manutenção dos elos comerciais que unem Samsung e Apple, uma vez que a empresa norte-americana quer depender cada vez menos da concorrente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.