
Os últimos dados da IDC sobre o mercado de wearables dão conta que os relógios inteligentes têm perdido terreno para as pulseiras fitness, que somaram 85% das vendas do terceiro trimestre.
É a Fitbit que lidera o mercado com uma quota de 23%, seguida da Xiaomi, com 16,5% e em terceiro a Garmin, com 5,7% das vendas mundiais.
Já o Apple Watch surge na quarta posição do ranking dos wearables, com uma quota de mercado de 4,9%, ligeiramente à frente da sua rival Samsung, com 4,5%.
Entretanto Tim Cook veio dizer que a marca da maçã “está muito satisfeita com as vendas neste Natal”. Numa nota à Reuters, o CEO da Apple garante, inclusive, que o gadget bateu recordes na primeira semana de compras da época e está no bom caminho para ter o melhor trimestre de sempre.
“Os nossos dados dão conta de que o Apple Watch está a portar-se lindamente e parece ser uma das prendas mais populares este Natal”, escreveu em resposta a um email da agência noticiosa.
Só que Tim Cook não se refere a unidades vendidas, mas sim a “sell-through”, que compara vendas versus produtos expedidos. Isto quer dizer que a Apple bateu o recorde de venda da maior percentagem de Apple Watch em loja.
De resto, o responsável da Apple não adianta quaisquer dados específicos sobre o relógio inteligente, aliás, como habitualmente.
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