Embora a tecnologia seja pródiga a criar novo, também lhe é apontado o talento de reformular, modernizar e redesenhar o existente. Produtos como este são bons exemplos disso. Outrora simples e finitos cadernos de papel, os blocos de notas podem hoje, com a ajuda da inovação, tornar-se num autêntico gadget.

Os Rocketbook Everlast são uma articulação entre o tradicional e o contemporâneo. Não desvirtuam a experiência de escrever num caderno, mas, ao mesmo tempo, juntam-lhe uma mão cheia de funcionalidades que um simples papel não consegue tornar possível.

Tal como qualquer outro pedaço de papel, as páginas do Rocketbook permitem-lhe escrever qualquer coisa sobre elas com uma caneta normal, no entanto, um pano ou um lenço húmido serve para apagar qualquer rabisco e deixar a página, novamente, em branco. A empresa diz que as páginas não se estragam com o tempo. Pode escrever e apagar as vezes que quiser porque, como se lê no Kickstarter, o Rocketbook é "infinitamente reutilizável".

[caption][/caption]

Terminá-lo também não é uma dor de cabeça. Apagar páginas, neste caso, não significa que terá de se desfazer das suas notas. Através de um conjunto de símbolos que figuram no rodapé das páginas, o utilizador pode transferir o conteúdo de cada uma delas para o Google Drive, Evernote, Dropbox, Slack, Box ou enviar diretamente para o seu e-mail com a ajuda de uma app dedicada.

Os Rocketbook Everlast estão desde o passado mês de novembro em campanha de financiamento comunitário, no Kickstarter, mas com 39 dias restantes até ao fim da angariação de fundos, o caderno já ultrapassou em quase 180 mil dólares a meta estabelecida.

Se quiser encomendar um destes terá de apoiar o projeto com um mínimo de 34 dólares. Pode escolher entre dois tamanhos e para além de um Rocketbook Everlast tem também direito a uma das canetas que a empresa diz estarem otimizadas para a utilização dos cadernos.