A marca da maça iniciou o período de pré-reservas do dispositivo na sexta-feira, dia 10 de abril, e começa as vendas a 24 de abril. Para se estrear nos wearables aposta num relógio, que será vendido primeiro em nove países e mais tarde chegará a um leque mais alargado de geografias.



Nos Estados Unidos começam a surgir os primeiros números relativos às reservas do Apple Watch no mercado doméstico. A Slice Intelligence estima que tenham sido feitas 957 mil reservas só na última sexta-feira.


Os números foram apurados a partir de um painel online com 2 milhões de compradores, mas citam diretamente respostas de um pouco mais de 9 mil compradores.


Revelam que o modelo mais barato foi o mais procurado pelos utilizadores e representou 62% das encomendas. Entre as opções disponíveis, o tamanho maior (42 milímetros) foi o que mais agradou. Nos materiais, a opção de alumínio (Space Grey) foi a que teve mais saída, sendo opção para 40% dos relógios encomendados, e a bracelete mais popular é em plástico preto.


A mesma pesquisa apurou que 72% dos que reservaram um relógio inteligente da Apple nestes primeiros dias comprou outro produto da marca nos últimos dois anos. Também mostra que cada cliente gastou 503,83 dólares na compra, que por enquanto é apenas uma pré-reserva.

Veja aqui quanto vai custar o Apple Watch quando chegar a Portugal?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico