A linha de equipamentos com o sistema operativo móvel da Google, mas construídos em cima das principais aplicações da Microsoft, foi anunciada durante a última edição do World Mobile Congress, já com a perspetiva de que ficaria disponível em diferentes mercados, mas com prioridade para as economias emergentes.

A gama é composta por três telemóveis, Nokia X, o Nokia X+ e o Nokia XL que apesar de serem Android e de garantirem acesso a milhares de aplicações do sistema operativo da Google, vêm carregados com software da Microsoft.

Skype, Outlook, Nokia Here e Nokia Mix Radio são algumas das aplicações nativas dos novos equipamentos.

Os três equipamentos são diferentes entre si. O Nokia X tem 4GB de armazenamento, 512MB de RAM uma câmara fotográfica de 3 megapíxeis. O modelo X+ tem um ecrã de quatro polegadas, enquanto o Nokia XL tem um ecrã de cinco polegadas com uma resolução de 800×480 píxeis, 4GB de espaço interno, 768MB de RAM e uma câmara de cinco megapíxeis. Todos veem equipados com Android 4.1.2.

O Nokia X já está à venda na India e na Malásia e chegará ao mercado chinês no dia 25 de março. Na China, de momento está disponível para pré-encomenda, tendo em quatro dias reunido mais de um milhão de pedidos, segundo avança a imprensa internacional com base na informação publicada via Weibo.

A Nokia não revela previsões, mas não esconde que pretende aproveitar a oportunidade oferecida pelos mercados emergentes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.