
Assim que acontecer o lançamento já em agosto nos Estados Unidos, o ZTE ZMax Pro será certamente um dos smartphones mais bem conseguidos de sempre no que diz respeito à relação qualidade/desempenho/preço, custando apenas 99 dólares quando associado aos tarifários da MetroPCS, uma operadora norte-americana detida pela T-Mobile.
Diz o site Cnet.com que esta é a forma que a ZTE encontrou de “continuar a segurar a sua vantagem no mercado dos smartphones grandes e acessíveis”, depois de o ZMax Pro ter ontem sido apresentado oficialmente nos Estados Unidos.
E este smartphone enquadra-se sem dúvida no segmento dos phablets, com ecrã de 6 polegadas, 2 GB de memória RAM e uma bateria de 3.400 mAh. Mas é o sensor de impressões digitais, um elemento normalmente encontrado apenas em terminais topo de gama (e em alguns modelos menos dispendiosos que são exceção, como é exemplo o novo Wiko Ufeel) que mais está em destaque nesta novidade.
Estão ainda presentes câmaras traseira e frontal de 13 e 5 MP, bem como 32 GB de espaço para armazenamento (expansível através de cartões microSD) e uma porta USB-C. O processador é um Qualcomm Snapdragon 617, elemento que encabeça uma lista de especificações que não são de topo, obviamente, mas que denotam uma boa relação características/preço, caso se confirme este intervalo de valores praticados no mercado norte-americano e noutros.
Lixin Cheng, CEO da ZTE para o mercado norte-americano atrave-se mesmo a dizer que “será muito complicado à concorrência igual este nível de qualidade num equipamento móvel com o preço de 99 dólares.
Há, contudo, um importante facto a salientar: é graças à parceria com a operadora móvel MetroPCS que o surge o preço de 99 dólares do ZTE ZMax Pro, pois o smartphone será certamente mais caro quando adquirido livre de operador.
Resta-nos perceber se este modelo chegará a Portugal de alguma forma e quais os preços de mercado praticados. A ZTE continua assim a sua aposta no campo dos smartphones “baratos”, como é o caso do Axon Mini que o TeK analisou recentemente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários