De acordo com um questionário realizado pela MediaTek, os utilizadores de smartphones são unânimes quanto àquilo que gostariam de ver reforçado nos modelos do futuro. Apesar de terem sido identificadas várias diferenças entre as diferentes faixas etárias que participaram nesta iniciativa, as respostas parecem concordar que a bateria é a característica mais importante de um smartphone.

As diferenças estabeleceram-se noutros aspectos, como é o caso da importância dada à operadora, que é altamente considerada por utilizadores com idades compreendidas entre os 45 e os 55 anos. No entanto, nas respostas dos participantes com idades entre os 18 e os 44, este pormenor foi tido como um dos menos importantes.

tek mediatek inquérito

Segundo a fabricante de processadores móveis, os resultados mostraram que a câmara é mais importante para os utilizadores mais jovens. A faixa etária dos 18 aos 24 foi a que se demonstrou mais importada com as selfies, sendo que, em média, cada um dos participantes pertencentes a este grupo afirmou tirar uma selfie a cada dois dias. Neste domínio, foi ainda sublinhada a importância da dupla câmara traseira, dos autocolantes em realidade aumentada e dos efeitos de embelezamento.

Uma das funcionalidades que parece ser popular entre todas as faixas etárias é o modo retrato. 42% dos participantes respondeu utilizar esta opção no seus smartphones.

Apesar de todo o ênfase dado ás câmaras, o email é a aplicação mais transversal. Em média, um utilizador recorre à versão móvel do seu serviço de email 26,3 dias por mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.