A LG, uma das primeiras a fabricantes a colocar câmaras duplas em equipamentos móveis (com o LG Optimus 3D) será uma das empresas que já estará a recolher resultados dessa aposta, aumentando os lucros, garante o Korea Herald, que cita os números apurados pela As per Counterpoint, uma empresa de estudos de mercado.

A empresa sul-coreana é a única que está a fornecer câmaras duplas à Apple, um fator que teve uma importância acrescida nos lucros operacionais registados, na ordem dos 103 milhões de dólares, cerca de 96,6 milhões de euros, da LG.

As fabricantes estão a ser atraídas para a introdução de um sistema de câmara dupla nos seus telemóveis. A solução melhora a capacidade de fotografia e de imagem em relação aos outros dispositivos. Várias fabricantes estão mesmo a considerar colocar câmaras duplas na sua linha de smartphones para 2017.
O G5, da LG, o P9 da Huawei e o iPhone 7 Plus da Apple são atualmente os principais smartphones com câmara dupla, aos quais se juntam o Mate 9 da Huawei e o V20 da LG.

 

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.