A Microsoft apresentou recentemente a segunda geração de tablets Surface, mas a empresa já está a preparar os lançamentos que vão marcar a continuidade desta gama de produtos. No futuro os consumidores vão poder encontrar os Surface em diferentes tamanhos e formatos.

Quem o diz é o próprio vice-presidente corporativo da divisão Surface, Panos Panay, sem nunca adiantar datas para a chegada dos novos modelos. Os dois Surface apresentados este mês têm um ecrã de 10,6 polegadas, mas há muito que se especulava a existência de um modelo em tamanho menor para combater o Nexus 7 e o iPad Mini.

O interface pouco prático do Windows 8 em modo vertical e no formato de ecrã dos Surface também pode levar a empresa a procurar novos "rácios" no tamanho do ecrã.

[caption]Nome da imagem

[/caption]
A única "localização" temporal que foi dada diz respeito ao modelo 4G do Surface 2, que vai ficar disponível na Europa através da Vodafone no início de 2014. O mesmo executivo, revela a GeekWire, deixou ainda claro que o Surface Pro 2 não vai ter uma versão com suporte a redes LTE.

Panos Panay voltou a destacar a produtividade e o maior tempo útil de utilização dos Surface como a "bandeira" destes equipamentos. O Surface 2 e Surface Pro 2 vão chegar a Portugal a 22 de outubro por preços que começam nos 439 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.