Faltam muitos meses para a Apple revelar a próxima geração de iPhones, mas os rumores continuam a surgir para o modelo que se segue. O iPhone 17 poderá ter um ecrã atualizado nas suas versões de base, o standard e o Plus (ao manter-se esta versão). Até aqui, estas versões estão restringidas a 60 Hz de taxa de atualização, enquanto os modelos Pro utilizam a tecnologia ProMotion, que garante uma taxa dinâmica 1-120 Hz.
Para o iPhone 17, a Apple poderá atualizar os modelos de base com a mesma tecnologia, aponta o conhecido informador chinês Digital Chat Station na rede social Weibo, com base na análise da cadeia de abastecimento de componentes. A Apple poderá assim melhorar a tecnologia de ecrãs dos seus modelos de base, embora não se saiba se será para 90 Hz ou os 120 Hz dos modelos Pro.
Os rumores apontam ainda que o iPhone 17 Air entrou numa nova fase de produção, acreditando-se que pode ser o modelo que vai substituir a versão Max. Até aqui surgiram diferentes rumores de funcionalidades do equipamento que pretende ser o mais fino smartphone da Apple, com cerca de 6 mm de espessura, contrastando com os atuais modelos Pro que são bem mais grossos.
Uma das informações anteriores é que a bandeja com o cartão físico poderá desaparecer e dar lugar a um eSIM. Isso ajudaria a contribuir para a baixa espessura do smartphone. Nos Estados Unidos, o eSIM já é o formato standard dos equipamentos, mas a próxima geração poderá ser expandida a nível global.
A Apple também poderá estar a construir o seu modem 5G, que deverá estrear-se no iPhone SE 4. E logo depois, no final do verão, a estreia de um chip de Wi-Fi, também fabricado internamente, que pode ser adicionado ao iPhone 17. Este equipamento deverá ser criado com a inteligência artificial de raiz e a Apple pode aproveitar para restruturar o hardware de conetividade, incluindo ainda o Bluetooth.
Outros rumores apontam ainda para alterações ao módulo fotográfico, que poderá ser limitado a apenas uma câmara traseira, colocada no centro. Uma mudança radical de design, quando comparado com os modelos atuais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários