Depois de ter aproveitado os Jogos Olímpicos de 2016 para testar um anel de pagamentos, a Visa vai à Coreia do Sul estrear um novo método, desenvolvido em torno de uma luva com NFC.

O acessório, que vai ser testado durante toda a edição da prova, foi pensado para as temperaturas invernosas que se vão fazer sentir naquela cidade asiática, permitindo que os utilizadores paguem as suas contas sem arrefecer as mãos.

O sistema não vai ser de utilização obrigatória, uma vez que poderá continuar a recorrer aos métodos mais convencionais para concluir as suas compras, mas a Visa vai incentivar à utilização do gadget com um plafond pré-pago de 45 dólares.

Em adição, a empresa norte-americana vai ainda lançar dois pins de lapela com a mesma funcionalidade e um autocolante NFC que também poderá ser utilizado para pagamentos.

 

Os objetos não vão estar à venda em todo o lado, pelo menos para já, mas a Visa vai começar a fazê-los chegar aos consumidores na Coreia do Sul durante as olímpiadas de inverno do próximo ano. O preço, no entanto, ainda não foi revelado.