O responsável de branding da vivo, Jia Jingdong, partilhou na rede social chinesa Weibo alguns detalhes da nova família de smartphones, o X100, que deverá chegar em breve ao mercado chinês. E juntamente com as primeiras informações oficiais também já há fotografias dos modelos, incluindo uma versão em tom laranja.
Segundo o representante da fabricante, o vivo X100 promete captar fotografias sem precedentes durante o anoitecer, tendo mesmo partilhado alguns resultados que são surpreendentes. A parceria com a famosa especialista de lentes Zeiss vai garantir um investimento no módulo fotográfico, prometendo estar entre os melhores.
Veja na galeria imagens do Vivo X100:
Segundo Jia Jingdong, os smartphones atuais não captam fotografias reais da Lua. As imagens são obtidas através de cálculos, uma vez que os equipamentos sabem a localização geográfica da Lua e a sua fase lunar. Dessa forma, os smartphones utilizam dados disponíveis para calcular o estado e a posição da Lua, acrescentando sistemas de imagem de alta qualidade para melhorá-la.
Nas imagens partilhadas por Jia Jingdong, é possível ver o Sol com a lente periscópica e duas captadas com o sensor de telefoto, contendo uma pessoa e uma joaninha numa planta, via gsmarena. Apesar de não terem sido reveladas as especificações técnicas das câmaras, espera-se que exista uma versão topo de gama Pro+ com uma câmara de telefoto de 200 MP, uma versão Pro com um periscópio de 64 MP e uma lente equivalente a 100 mm. Haverá ainda uma versão standard, entre os três modelos previstos, embora não confirmado oficialmente.
Sabe-se que o novo smartphone vai incluir o novo processador Dimensity 9300 da MediaTek, que deverá ser apresentado na próxima semana. E os testes preliminares na ferramenta de benchmark do AnTuTu colocam-no à frente do Snapdragon 8 Gen 3, segundo o Technoblog. Sabe-se também que o modelo vai ter memórias RAM LPDDR5T e capacidade de conetividade a satélite.
Espera-se que a vivo revele oficialmente o smartphone no dia 13 de novembro, sabendo-se que chega em pelo menos cor azul e o laranja.
Em outra nota, a fabricante revelou os seus novos auriculares, os vivo TWS Air2, prometendo algumas novidades, entre elas a melhoria da autonomia, conetividade e melhor performance de áudio, com baixa latência. Utiliza tecnologia DeepX 3.0 para espalhar o som estéreo e espacial 3D e os seus drivers de 14,2 mm prometem oferecer uma maior clareza de som.
Os auriculares apresentam conetividade Bluetooth 5.3, que é o standard mais recente, suportando ainda os codecs SBC, AAC e LC3. A marca decidiu por design de encaixe semi-ouvido, o que impossibilita oferecer sistemas de cancelamento ativo de ruído, refere a Gizchina. O estojo promete uma autonomia para 30 horas de utilização. Os auriculares têm ainda certificação IP54 para resistência a pó e água.
Veja na galeria imagens dos auriculares vivo TWS Air2:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
App do dia
Aplicação Ruler AR: uma ferramenta útil para medições de interiores -
Site do dia
Já foi a um PubhD? Conte com conversas das ciências às artes acompanhadas de "um copo" -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários