O telefone com ecrã de grande formato é Dual SIM e a Wiko distingue-o por ter duas colunas, para obter som estéreo 3D, e dois microfones, que permitem atender e falar tanto com o  equipamento na posição correta como ao contrário. 

Esta função reversível em termos áudio é igualmente acompanhada pelo display, que também se adapta à posição que o utilizador tem o equipamento. Além disso, possui um redutor de ruído para melhor audição da conversação.

Em termos de funções diferenciadas, a Wiko incluiu ainda no seu novo phablet um software específico, chamado Auro 3D, para criar uma experiência de som 3D e em estéreo.

O interface de utilizador integrado inclui um modo Eco, que permite que funções básicas, como as chamadas ou as mensagens, continuem ativas mesmo com a bateria muito baixa, enquanto os elementos que consomem mais energia são desativados automaticamente.

Além disso, o novo telefone possui um modo que lhe permite ser utilizado apenas com uma mão. Neste caso, a janela é deslocada para a parte inferior esquerda, colocando os comandos sempre ao alcance do polegar, explica a fabricante no comunicado enviado à imprensa.

No capítulo das características mais tradicionais, o novo Wiko Robby integra um ecrã HD de 5,5 polegadas com tecnologia IPS e sistema Full Lamination para a apresentação de imagens mais nítidas e um contraste maior, na visualização de fotos e vídeos. Acrescente-se uma câmara principal de 8 MP e uma câmara frontal de 5MP com flash.

Tem sistema operativo Android, Marshmallow 6.0, um processador QuadCore a 1,3 GHz e 1GB de memória RAM, além de 16GB de ROM, ampliáveis em mais 64 GB com cartão micro SD.  Possui ainda a função OTG, que lhe permite ligar a dispositivos que também possuam a função, e aumentar ainda mais a memória.

O novo modelo da Wiko vai estar disponível a partir de 19 de maio a um preço recomendado de 139 euros.