O primeiro modelo de smartwatch da Redmi, uma submarca da Xiaomi, já se encontra disponível no mercado chinês. Trata-se de um equipamento de gama de entrada, que pode ser adquirido por um preço acessível de 299 yuan (cerca de 38 euros). Tem um design baseado num ecrã quadrado de 1,4 polegadas, com um vidro arredondado. O relógio foi lançado em variantes preto, branco e azul, e com braceletes destacáveis de silicone em cinco tons diferentes.
O Redmi Watch, que pesa apenas 32 gramas, apresenta apenas um botão físico na lateral, com as restantes funcionalidades a serem geridas através do seu ecrã tátil, ou através do emparelhamento com o smartphone e respetiva aplicação Mi Fit. Está ainda integrado no assistente virtual da Xiaomi, o Xiao AI. Através do Mi Fit podem ser alteradas as informações e design a ser mostrado no ecrã, entre mais de 120 “watch faces” disponíveis.
É referido que a sua bateria pode durar 7 dias durante uma utilização normal ou 12 quando está no modo de poupança de bateria. O seu carregador permite-lhe ter uma carga total em duas horas.
Entre as suas especificações, o equipamento suporta comunicações por NFC e Bluetooth 5.0, um monitor de batimentos cardíacos e GPS. O relógio é também à prova de água até 50 metros e apresenta ajuste de brilho automático.
Para já ainda não existe uma data do seu lançamento a nível internacional.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários