O equipamento foi revelado, sem grandes pormenores, há cerca de um ano e é alvo de alguma expectativa, por ter sido revelado como um produto capaz de surpreender o mercado. Em dezembro do ano passado, um responsável da Motorola confirmava que o XPhone iria introduzir no mercado um elemento diferenciador.

Muito meses passados, a combinação final de ingredientes do XPhone, que se esperava fosse um novo concorrente aos Galaxy e ao iPhone, continua por revelar e também não é claro o nível de suporte da Google ao projeto.



Algumas fontes já garantem que a gigante de Internet desistiu mesmo do smartphone, por considerar que o nível de inovação não era suficiente, o que pode traduzir-se numa ligação mínima ao modelo.



De acordo com a informação revelada no âmbito do teste realizado, o novo equipamento terá um ecrã de 4,7 polegadas com alta definição e uma resolução de 1196x720. O processador é um Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz e o GPU um Adreno 320. O XPhone será suportado na versão 4.2.2 do Android e apoiado por 2GB de RAM e uma memória de 32 GB.



A data de lançamento do modelo anunciado como o primeiro produto da Motorola depois da aquisição pela Google, também não está confirmada.



Alguns analistas apontam o mês de agosto como data provável para o início da comercialização na rede da AT&T e novembro como mês provável para a extensão das vendas noutros distribuidores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico