Para utilizadores que não querem gastar muito dinheiro num smartphone e ainda assim não abdicar de uma boa câmara e um ecrã de grandes dimensões, o novo modelo Vivo Y27 4G poderá ser a resposta. O smartphone, que chega agora a alguns mercados internacionais, tem um design minimalista, destacando-se o seu ecrã IPS LCD com 6,64 polegadas, com resolução FHD+ e 600 nits de pico de brilho. A fabricante promete qualidade de imagens mesmo em locais com grande iluminação.

No interior conte com um processador Helio G85 da MediaTek, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD. O processador é considerado de gama média, capaz de correr todas as aplicações e a maioria dos jogos sem problemas.

Veja na galeria imagens do smartphone

E considerando a importância do equipamento para o entretenimento, este tem uma bateria de 5.000 mAh, prometendo uma duração para todo o dia. É suportado por um carregador rápido FlashCharge de 44 W. A Vivo diz que o smartphone dura 781 horas em standby, 16,5 horas em vídeo streaming e quase 6 horas a jogar. A Vivo diz que o modelo tem proteção de carregamento noturno e pode ser carregado 29% em 15 minutos.

Outro aspeto a salientar do Vivo Y27 é a sua configuração de câmaras, com um módulo duplo na traseira composto por uma lente principal de 50 MP. A marca diz que grava em FHD+, incluindo imagens em ambientes noturnos.

À frente, tem um notch em forma de lágrima com uma câmara de 8 MP. Neste caso, o ecrã tem um modo Aura Screen Light que ilumina quando capta uma selfie para possa manter a qualidade das fotografias nos retratos noturnos. E para dar um toque adicional, o sistema de AI Face promete destacar os tons de pele dos utilizadores.

Para os mais distraídos, o smartphone tem certificação IP54, sendo resistente ao pó e eventuais derrames de líquidos. O sistema Screen Pinning promete guardar todos os segredos do utilizador, para aqueles momentos em que emprestamos o smartphone a um amigo. Apenas podem aceder ao que o utilizador permitir.

Embora ainda não se conheçam mais detalhes sobre a chegada a outros países, o smartphone já está disponível nos mercados da Malásia e Índia, com um preço equivalente a 138 euros, em azul marinho e preto.