De acordo com informação disponibilizada pela empresa, o relógio inteligente chegará ao mercado europeu na no segundo trimestre do próximo ano e funcionará apenas com os smartphones da marca.



Lu Quianhao, diretor de marketing do grupo chinês, confirmou a intenção ao The Wall Street Journal, adiantando que a proposta da ZTE será algo ao género do que a Samsung já colocou no mercado, com o Galaxy Gear, mas com um preço muito inferior.



Tal como acontece com o Gear da Samsung, o gadget só funcionará em combinação com smartphones da marca, embora no futuro a ZTE garanta que tem planos para lançar produtos idênticos, compatíveis com dispositivos Android de outras marcas.



A ZTE também quer alargar a gama de acessórios "para usar" a outros produtos como sejam óculos inteligentes, ou mesmo sapatos ligados a telemóveis com aplicações na área da saúde, embora nenhuma destas possibilidades tenha já um plano definido de desenvolvimento e comercialização.



O lançamento do relógio inteligente está agendado para o segundo trimestre do ano, na China, mas entre janeiro e março a ZTE promete revelar mais detalhes e mostrar o novo produto, que depois de estrear no mercado doméstico chegará rapidamente a outras regiões, como os Estados Unidos e a Europa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico