
Toca aqui, toca ali. Toco eu e tocas tu. Muitos toques todos os dias, milhares de toques por mês. O ecrã do smartphone é propício à acumulação de bactérias, não só pelo toque dos utilizadores, mas também pela exposição que o equipamento tem.
A Gorilla Glass desenvolveu uma nova tecnologia que aplica nos seus ecrãs e que garante uma proteção anti-micróbios. Na prática o sistema usado impede que as bactérias se multipliquem, em vez de aplicar um mecanismo de “extermínio”.
E o smartphone chinês ZTE Axon Lux é o primeiro do mundo a vir equipado com o novo ecrã da Gorilla Glass. Além de ter a robustez e durabilidade dos ecrãs Gorilla já usados por smartphones de referência, o modelo da ZTE tem ainda o sistema antimicrobiano.
Além da nova tecnologia que neutraliza as bacterias, o ecrã de 5,5 polegadas do Axon tem uma resolução de 2.560x1.440 píxeis e um formato ligeiramente curvo. Ao nível das restantes especificações destacam-se o processador de oito núcleos em arquitetura de 64-bits, os 4GB de memória RAM, os 128GB de armazenamento interno e o sensor fotográfico de 13 megapíxeis.
Esta variante do dispositivo só vai estar para já disponível no mercado chinês.
Nota de redação: Corrigida uma gralha no texto
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários