
O ZTE Nubia Flip 5G concorre diretamente com os modelos Galaxy Z Flip da Samsung, o Pocket da Huawei e o Find N3 Flip da Oppo, e entra em Portugal com um preço mais acessível, abaixo dos 650 euros. O equipamento vai estar disponível nas lojas Fnac e Auchan, mas para já não nos operadores móveis.
O modelo é o primeiro smartphone dobrável da ZTE a chegar ao mercado português, onde a empresa está a reforçar a sua oferta, e aposta num formato de concha, mais pequeno e que cabe no bolso transformando-se depois num smartphone de 6,9 polegadas. A opção é uma das seguidas por várias marcas, distinguindo-se dos dobráveis em modo "livro" que se transformam em pequenos tablets.
Quando fechado apresenta um ecrã de 1,43 polegadas, mas depois de aberto o ZTE Nubia Flip 5G apresenta um ecrã AMOLED de 6,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Pesa 214 g, tem 15,5 mm de espessura quando totalmente dobrado e 7,3 mm de espessura quando aberto.
Veja as imagens
Por dentro está um Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1, com um sistema Octa-core de 2,4 GHz, e o ZTE Nubia Flip 5G vem com 8 GB de memória RAM, expansível, e armazenamento de 250 GB. O sistema operativo é Android 13 e a bateria de 4.310mAh tem carregamento rápido de 33W.
Nas câmaras a ZTE integrou uma câmara traseira dupla de 50 megapixéis e um sistema que permite tirar partido dos dois ecrãs para ver o resultado das fotografias, sendo que o modelo facilita a captação de selfies em modo mãos livres, e no vídeo pode tirar partido da estabilização de imagem.
O ZTE Nubia Flip 5G vai estar disponível nas lojas Fnac e Auchan a partir do mês de julho e o preço foi fixado nos 649 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários