Na versão gratuita da app é possível identificar mil objetos, na versão para subscrição o número de opções aumenta. Há por exemplo cerca de duas mil plantas e animais catalogados, um milhar de pratos ou ingredientes. A Aipoly também pode dar informação sobre dinheiro, mas de momento só funciona com dólares.
Também reconhece cores, por isso pode ser útil, não apenas para quem não vê, como também para quem tem dificuldades em distinguir cores e funciona mesmo sem uma ligação à internet ativa.
No futuro, os criadores da aplicação querem torná-la capaz de identificar cenários complexos, percebendo a relação entre os vários objetos que podem ser enquadrados numa mesma imagem. Um exemplo, identificar “um cão ao lado de um poste”.
Mas a evolução da app não está só a cargo dos programadores que a criaram. Qualquer pessoa pode contribuir para alargar a base de objetos “catalogados” fixando um na imagem e escrevendo uma descrição.
Para já a Aipoly está disponível apenas para iOS, mas a versão para Android já está a caminho. Outra limitação da versão atual é a língua. Ainda não há uma versão em português.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários