A PT desenvolveu uma nova aplicação Meo Go para o sistema operativo iOS, onde procurou renovar o interface de utilizador e criar uma experiência de utilização unificada entre smartphone e tablet. A aplicação também vem apetrechada com novas funcionalidades.

Em comunicado a empresa revela que o Meo Go agora também pode funcionar como comando de televisão, havendo um modo de navegação baseado em toques e gestos. A aplicação transforma ainda o iPhone, o iPod Touch ou iPad num transmissor de conteúdos, já que possibilita partilhar para o televisor uma galeria de imagens que exista no dispositivo ou passar a emissão que está a assistir no tablet para o televisor.

O novo Meo Go permite ainda que os utilizadores organizem os canais de acordo com as suas preferências, partilha de séries e filmes através das redes sociais e bloqueio de ecrã, que evita que o utilizador saia da aplicação sem querer ou que o ecrã rode por causa da posição em que se encontra.

Uma outra ferramenta, a Shake to Shuffle, permite escolher um canal de forma aleatória através de um abanão que deve ser dado ao telemóvel ou tablet.

A renovação acontece a poucos dias de a PT saber se a aplicação Meo Go vence nalguma das categorias onde é finalista nos TV Connect Industry Awards 2014. O software está nomeado para os prémios de melhor serviço TV multi-ecrã, melhor serviço de TV em movimento e melhor serviço ou solução de TV online. Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia 19 de março.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.