A Apple publicou aquele que é o primeiro relatório de transparência sobre a App Store. De acordo com o documento, que pode ser lido na íntegra através deste link, no final do ano passado, existiam 1.783.232 apps na App Store. Em média, foram feitos 747.873.877 downloads por semana, um número que junta os registos do iPhone, iPad e Mac.
O dado mais surpreendente está relacionado com o número de aplicações submetidas para revisão, processo que antecede a integração de qualquer app na loja. Entre apps novas e ficheiros de atualização, a Apple analisou 6.101.913 submissões. Destas, 1.679.694 foram rejeitadas.
A maioria foi rejeitada por não corresponder aos mínimos de performance designados pela Apple. 441.972 foram riscadas por motivos legais.
A tecnológica adianta também que removeu 186.195 aplicações da App Store. 1.474 foram removidas em resposta a pedidos submetidos pelo governo chinês. A China foi, de resto, o país que mais vezes solicitou a eliminação de apps à gigante norte-americana. O segundo país que mais pedidos submeteu foi a Índia (14).
A publicação deste relatório de transparência é consequência de um acordo celebrado com developers em 2021, após um processo legal que visava a empresa. Na altura, a tecnológica comprometeu-se a revelar "estatísticas relevantes sobre o processo de revisão de aplicações, incluindo o número de apps rejeitadas, o número de contas desativadas, dados relacionados com pesquisas e resultados e a quantidade de apps removidas da App Store".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários