A marca da maçã pediu desculpas depois de utilizadores dos dois maiores serviços de pagamentos móveis da China terem relatado a concretização de compras não autorizadas através da App Store. As transações fraudulentas tiveram origem em um conjunto de Apple IDs roubados.

Apple IDs roubados à Apple estão a ser utilizados para fazer compras na App Store
Apple IDs roubados à Apple estão a ser utilizados para fazer compras na App Store
Ver artigo

"Estamos profundamente preocupados com os inconvenientes causados por este golpe de phishing", o qual, segundo a empresa, afetou um "pequeno número" de contas de utilizadores.

Embora não tenha revelado exatamente o que aconteceu, nem quais os valores que terão sido perdidos, a Apple explicou, através do Wall Street Journal, que as contas afetadas não tinham a autenticação de dois fatores ativa.

tek apple

Caso isto se verificasse, os utilizadores teriam que aprovar qualquer acesso à conta através de novos logins de dispositivos, o que reduz significativamente a possibilidade de ataques de phishing, uma vez que solicitações de login desconhecidas podem ser simplesmente negadas.

A Apple já terá dito na semana passada que reembolsaria o dinheiro que os utilizadores perderam, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.