A Apple anunciou o lançamento de um novo acessório que faz uso das propriedades magnéticas dos últimos iPhones. Trata-se de uma bateria externa que pode ser acoplada na traseira de um iPhone 12 para lhe dar mais umas horas de autonomia.
Esta bateria foi batizada com o nome de MagSafe Battery Pack. O acessório já está disponível no site da tecnológica por 109 euros.
Enquanto está conectada a um smartphone, a Battery Pack é capaz de carregar a bateria de um iPhone com 5 watts de potência - os novos carregadores MagSafe chegam aos 15 watts.
Tal como outros acessórios Apple, este está plenamente integrado com o sistema operativo do iPhone, na medida em que o software reconhece a presença de um Battery Pack e faz surgir uma indicação correspondente que mostra a bateria adicional.
Este é apenas mais um dos vários acessórios MagSafe que a Apple revelou desde o lançamento do iPhone 12. Importa sublinhar que a autonomia é sempre uma das características que os utilizadores mais querem ver reforçadas nos seus equipamentos.
No passado, a empresa lançou várias capas com baterias integradas, mas a inexistência de um ponto de fixação magnético em versões anteriores do iPhone, fazia com que estas capas tivessem de ser conectadas através da porta de entrada Lightning.
Apesar do anúncio, a Apple não revelou muitos detalhes acerca deste Battery Pack. Com base nas fotografias disponibilizadas é possível perceber, contudo, que o acessório tem 1.460mAh de capacidade. A empresa sublinha que "a bateria MagSafe carrega ainda mais depressa se for combinada com um carregador de 27 W ou superior, como o que vem incluído com o MacBook. E se precisar de um carregador sem fios, basta ligar um cabo Lightning para ter carregamento wireless de até 15 W".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários