Mark Gurman, analista da Bloomberg e especialista no mercado da tecnologia, afirma que o anunciado Apple Pay Later só deverá ser lançado em 2023, ao contrário do que a gigante norte-americana prometeu.

O sistema de microcréditos foi anunciado em junho, na última edição do WWDC, com estreia a coincidir com o lançamento do iOS 16. No entanto, e apesar do lançamento do software, ainda nada foi dito sobre o Apple Pay Later que continua por lançar.

Opinião: “Buy Now Pay Later”: para além do crédito fácil
Opinião: “Buy Now Pay Later”: para além do crédito fácil
Ver artigo

De acordo com uma nota de rodapé encontrada no site da tecnológica, o sistema será lançado num "futuro update". Gurman acredita que falta de informações concretas está relacionada com o facto de a Apple não saber quando é que o Pay Later estará pronto. "Informaram-me que existem alguns desafios técnicos que estão a impedir o lançamento do serviço e isso consequencia-se em atrasos", nota.

É claro que a Apple olha para o sector financeiro com cada vez mais interesse. No último ano, a empresa criou uma subsidiária chamada Apple Financing para conduzir processos de verificação de crédito e a iniciativa coincidiu com o início deste projeto. Atualmente, é também possível obter um cartão de crédito da marca, nos EUA.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.