Para que tudo funcione é preciso instalar a aplicação Call+ que assume as tarefas de fazer a ligação entre as funcionalidades de voz e de partilha de documentos e de vídeo em streaming, mas é obrigatório ser cliente da operadora. 

A aplicação foi lançada na semana passada para as plataformas iOS e Android, embora neste caso esteja ainda em processo de disponibilização gradual para suportar todos os dispositivos com este sistema operativo móvel. 

Luis Cardoso, gestor de produto da Vodafone Portugal, explicou ao TeK que o objetivo da nova aplicação é oferecer aos clientes mais inovação no uso do smartphone no dia a dia, enriquecendo as formas de comunicação e tornando o equipamento ainda mais útil.

Algumas das funcionalidades do Call+ são "herdadas" do Message+, permitindo enviar informação antes de realizar a chamada, mas também durante a comunicação, com a possibilidade de enviar a localização, imagens e fazer streaming de video. Todo o "histórico" da comunicação fica guardado, menos o vídeo, para memória posterior.

A expectativa relativa à adesão à nova app é positiva, mas Luis Cardoso admite que há que considerar o efeito de rede. Para já um cliente com a app Call+ pode enviar alguma informação por SMS para um cliente que não tenha a aplicação, mas a verdadeira exploração do potencial só acontece entre dois clientes da Vodafone com a aplicação instalada. 

A app está disponível gratuitamente na loja Google Play e na App Store da Apple. Para promover o uso, a operadora oferece o tráfego da partilha de vídeo nesta aplicação até ao final do ano.

O vídeo abaixo mostra algumas das potencialidades do Call+.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.