Pegar no telemóvel, abrir a aplicação, chamar um táxi, fazer a viagem e depois basta despedir-se do motorista. Isto porque com a Wappa quem paga a despesa é a sua empresa, se for claro uma das entidades parceiras da tecnológica brasileira.
O serviço está a angariar parceiros em Portugal desde março e pretende agora lançar-se de forma mais a sério no mercado das aplicações que facilitam a mobilidade. É mais uma no meio de tantas outras, mas daí a distinção através de uma relação mais próxima com o segmento corporativo.
No entanto a Wappa em Portugal pretende também prestar o típico serviço de transporte através de táxi, mesmo que não haja associação com nenhuma empresa. Para já as operações estão concentradas em Lisboa, mas o objetivo é estar disponível em mais cidades no decorrer do ano.
“Portugal será a nossa porta de entrada na Europa e pretendemos entrar com o pé direito, tornando as chamadas e pagamentos de táxi muito mais simples”, comentou em comunicado o fundador da Wappa, Armindo Mota Júnior.
No Brasil, onde a Wappa nasceu há dez anos, são já mais de 50 mil os taxistas registados e cerca de 2.000 as empresas com contrato de parceria.
A aplicação está disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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