A Confide pode ser no futuro uma das melhores maneiras de manter uma conversa off-the-record entre empresários ou funcionários da mesma empresa. Da mesma maneira que o LinkedIn criou o seu espaço "empresarial" nas redes sociais, a aplicação tenta fazer o mesmo em relação ao Snapchat.

O software desenvolvido pela empresa com o mesmo nome foca-se sobretudo na comunicação através de texto, não suportando de momento a partilha de imagens. Disponível para iOS, resta saber se o conceito terá aplicação prática junto do segmento empresarial.

A aplicação não tem uma funcionalidade que protege o texto contra as capturas de ecrã, mas este problema foi contornado de outra forma. O texto da mensagem não aparece todo de uma vez, estando parte dos caracteres protegidos por uma barra laranja. Esta barra só é eliminada à medida que o utilizador navegar no texto: conforme vai passando para baixo, o texto de cima vai desaparecendo.

Troca de impressões entre colegas de trabalho, desabafos entre empresários de diferentes empresas, venda de segredos empresariais? Quem sabe, existem muitas "oportunidades" para a Confide.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.