Chama-se DABOX e agrega todas as contas bancárias numa só plataforma, disponibilizando um "personal trainer" financeiro. A app foi lançada pela Caixa Geral de Depósitos em setembro, mas só desde esta terça-feira que está disponível a clientes de qualquer banco português.

Com o objetivo de ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro, a app recorre a um motor de análise para que todos os movimentos das contas à ordem sejam classificados em diversas categorias de despesa. Saúde, escola e alimentação poderão ser algumas delas.

Para além disso, a aplicação disponibiliza aos utilizadores dicas personalizadas sobre a gestão de dinheiro e alertas e, por isso, se tiver débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos pode ser alertado. A DABOX ajuda ainda o utilizador a ter conhecimento do dinheiro disponível até final do mês, podendo serem definidos objetivos de poupança e orçamentos por tipo de despesa, que são monitorizados para ajudar a gerir melhor o rendimento disponível.

Até ao final deste ano a CGD promete algumas novidades. Em comunicado, a Caixa explica que em breve os utilizadores vão poder contar com melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e a disponibilização de agregação de mais bancos.

A app DABOX está disponível para dowload gratuito na App Store e na Google Play Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.