Nos locais mais populares, como a Fontana de Trevi em Roma por exemplo, é preciso esperar na fila para conseguir tirar a fotografia perfeita, e mesmo assim há sempre o risco de aparecerem outros turistas ou "emplastros" na foto. E quando quer tirar uma foto de um cenário pode ser ainda pior.

Agora a Bye Bye Camera oferece-se para tirar as pessoas da fotografia, de forma fácil. A app usa  um algoritmo de reconhecimento facial chamado YOLO (You Only Look Once) para identificar a personagem a eliminar, e depois outra ferramenta para "encher" o espaço que ficou livre.

O resultado ainda não é perfeito. A app é lenta, pode deixar um rasto de pixeis no local de onde foram retiradas as pessoas e exige uma ligação boa à internet. Mas o artista que a criou avisa que a ideia não foi criar a próxima startup de edição de fotografa, mas uma peça de arte de software.

A app descreve-se a si mesma como a camara para uma era pós-humana. E avisa que com a Bye Bye Caera vai poder finalmente tirar uma selfie sem aparecer.

A aplicação pode ser descarregada para iPhone e iPad na App Store, mas custa 3,49 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.