A aplicação Super só se percebe quando é utilizada. Nem a descrição da equipa que desenvolveu a ferramenta ajuda a clarificar a amálgama de desabafos que podem ser encontrados nesta plataforma social: “SUPER é como se o Willy Wonka e o Dr. Seuss tivessem viajado numa nave espacial, tivessem inventado algo chamado social media e depois regressaram à Terra”.



Mas o TeK ajuda a perceber. A Super é uma aplicação de desabafos. Mas ao contrário do que acontece noutras redes sociais, como a Whisper, os utilizadores são desafiados a partilhar as suas ideias com base num conjunto definido de frases.



“Estou a pensar em...”, “Lembra-te de...” e “Eu quero...” são alguns dos exemplos que os utilizadores vão poder encontrar. Para já o software só está disponível em inglês, mas esse é um factor determinante para ligar o maior número possível de pessoas em todo o mundo.



A Super tem ainda a capacidade de adaptar imagens de fundo às publicações dos utilizadores para que fiquem mais apelativas. O resultado final é uma rede social simples, colorida e com pensamentos que vão roubar-lhe sorrisos e gargalhadas, bem como alguns olhares desconfiados.



A nova aplicação de Biz Stone, um dos cofundadores do Twitter, está disponível para Android e iOS.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico