A versão do Facebook para iOS vai passar a disponibilizar cartões de alerta – são blocos de informação que fazem uma ligação entre as atividades dos utilizadores que são amigos na rede social.



De acordo com as explicações do Slashgear, se publicar no Facebook que está a rever a trilogia do Senhor dos Anéis, por exemplo, o cartão vai mostrar que outras pessoas também gostam desse filme. Se o utilizador fizer check-in num shopping, outro exemplo, o cartão irá mostrar quem também já por ali andou.

[caption]Facebook Cards[/caption]

Mas a tecnológica de Mark Zuckerberg teve o cuidado de criar cartões de notificação apenas para tópicos com alto nível de relacionamento entre as pessoas – partilha de gostos e de lugares –, estando garantido que não vão aparecer cartões sobre as pessoas que estão a criticar as filas de trânsito ou opiniões do mesmo género.



Os cartões de notificação vão aparecer no feed de notícias dos utilizadores.



Ainda não é certo se a funcionalidade também vai chegar ao Facebook para Android e Windows Phone e quando é que isso pode vir a acontecer.



Além do Facebook também a Google usa um sistema de notificações e alertas com base em informação contextual no serviço de assistência Now.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico