Em 2018 a Microsoft criou uma aplicação que pretendia ser uma ponte digital entre o telemóvel e o computador com Windows 10, mas, inicialmente, permitia apenas gerir fotografias e outros ficheiros do smartphone. Agora, tal como prometido, os utilizadores de Android e iOS da app O Seu Telemóvel podem também contar com funcionalidades de mensagens, chamadas e notificações.

Ligue o smartphone ao Windows 10 com a nova app da Microsoft
Ligue o smartphone ao Windows 10 com a nova app da Microsoft
Ver artigo

Com a atualização da app, receber e enviar mensagens no computador passa a ser possível e, quanto à funcionalidade das chamadas, é necessário que o Bluetooth esteja ligado em ambos os dispositivos. De seguida, poderá teclar o número telefónico, transferindo-se automaticamente a chamada para o smartphone.

Para além das mensagens e chamadas, o utilizador passa a ter acesso a todas as notificações que surgem também no smartphone. A partir deste painel pode, por exemplo, responder a mensagens do WhatsApp.

Para poder usufruir das ofertas da aplicação tem de a descarregar tanto no smartphone como no computador, através da Microsoft Store, e autorizar que aceda ao seu telemóvel. A app é gratuita e está disponível para Android e iOS, sendo necessário que o computador tenha a versão 17134.0 Windows 10 ou superior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.