A aplicação do Facebook dedicada a figuras públicas está desde hoje, 7 de agosto, disponível em Portugal e em mais 39 países. O anúncio foi comunicado pela rede social que aposta num novo software móvel para estabelecer relações mais segmentadas entre “famosos” e seguidores.



A Facebook Mentions só pode ser usada por utilizadores do Facebook que têm os perfis verificados. Em Portugal existem alguns atletas e figuras da televisão que podem desde já começar a utilizar a app, como Cristiano Ronaldo, Pepe, Rita Pereira, Daniela Ruah e João Manzarra.



Através da aplicação as figuras públicas ganham acesso a um feed de publicações onde podem acompanhar com mais detalhe o que os seus seguidores estão a dizer.

A partir deste rol de informações é também mais fácil para os “famosos” interagirem com os fãs. A aplicação tem ainda opções para a publicação de conteúdos, como fotografias, vídeos e até permite criar um evento de perguntas e respostas, diretamente a partir do telemóvel.



Apenas disponível para iOS, ainda não há informação de quando o Facebook Mentions pode chegar a outros sistemas operativos móveis.



De acordo com os últimos dados revelados pelo Facebook, cerca de 800 milhões de utilizadores estão ligados a figuras públicas na plataforma social e por semana são geradas cerca de mil milhões de interações neste “meio”.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.