Tal como prometido durante a F8, o Facebook tornou possível a publicação de fotos 3D no feed. Por enquanto, a possibilidade de criar imagens com efeitos de profundidade vale apenas na app para iOS e para os utilizadores com os modelos de iPhone 7 Plus, 8 Plus, X ou XS.

Para publicar este tipo de fotos é necessário criar uma nova publicação a partir da app, clicar no icon com os três pontinhos, escolher a opção “Foto 3D” e selecionar uma foto da galeria do telefone.

A imagem será depois “convertida” pelo sistema do Facebook para ganhar o efeito tridimensional. A equipa da rede social criada por Mark Zuckerberg explica como tudo funciona num vídeo.

As fotos 3D podem ser visualizadas em qualquer plataforma: em computadores, dispositivos móveis e headsets de realidade virtual, como os Oculus Go e os Oculus Rift. Escreve o TechCrunch que é só “tocar” ou mover a cabeça para ver a foto em profundidade.

De acordo com a mesma publicação, embora carregar imagens 3D só seja possível, neste momento, para quem tenha um iPhone 7 Plus, 8 Plus, X ou XS, a intenção do Facebook é alargar a opção a outros modelos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.