Para o caso de ler mais em 2020 ser uma das suas resoluções para o ano novo, mas tem uma agenda demasiado atarefada para relaxar com um bom livro, a BookNote poderá ajudá-lo a atingir esse objetivo. A aplicação faz uma espécie de “resumo” das suas obras preferidas, reduzindo um tempo de leitura de alguns dias para alguns minutos. Assim, poderá tirar o máximo partido das suas viagens de transportes públicos ou da sua pausa para almoço para pôr a "leitura" em dia em apenas 15 minutos.

BookNotes
Créditos: BookNotes

Embora não seja um “substituto” completo da leitura de uma obra, a BookNote poderá ajudá-lo a decidir quais são os livros da sua lista que valem mesmo a pena ler. A aplicação conta com uma vasta seleção de categorias: desde ficção a livros de auto-ajuda, não esquecendo os clássicos.

Entre os títulos mais populares estão “1984” de George Orwell ou “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald e até livros que podem ajudá-lo a ser mais produtivo, como “The Power of Habits” de Charles Duhigg. Mas se não é assim tão fã de obras literárias, pode também consultar os “resumos” de vários documentários, incluindo, por exemplo, “Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates”.

A BookNotes está disponível exclusivamente para dispositivos iOS, podendo ser encontrada na App Store. O download da aplicação não tem custos adicionais, no entanto, após um período grátis de 7 dias o utilizador terá de escolher se quer fazer uma subscrição para poder utilizá-la, a qual poderá rondar os 9 euros, na opção Premium, indo até os 149 euros para quem queira ser um membro vitalício do “clube” da BookNotes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.