O processo de aprender uma nova língua nem sempre é fácil, mas a EmojiStone promete ajudar através de emojis. Os populares “bonecos” que tanto utilizamos em mensagens ou nas redes sociais apresentam-se como uma espécie de linguagem universal e a empresa por trás da aplicação acredita que podem ser uma útil ferramenta de aprendizagem tanto para miúdos como graúdos.

Através da EmojiStone pode começar a dar os primeiros passos para tornar-se num poliglota, mesmo que não tenha muita experiência anterior com uma determinada língua. O método de aprendizagem da aplicação é simples e intuitivo, baseando-se na experimentação.

Depois de escolher a língua que quer aprender, ser-lhe-ão apresentados uma série de pequenos exercícios. Neles terá de escolher o emoji que corresponde ao que está a ser dito ou então de escrever a palavra que descreve corretamente a figura apresentada.

Para já estão disponíveis cinco línguas: inglês, espanhol, italiano, alemão e ainda português. A EmojiStone é gratuita e está disponível apenas para iOS, podendo ser encontrada na loja digital da Apple.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.