
[caption][/caption]
O conceito d aplicação é suportado na gravação contínua de todo o som, mas que só se mantém na memória por um tempo limitado, que pode chegar a cinco minutos. A menos que guarde o clip de som.
A aplicação já causou polémica e chegou a ser retirada temporariamente da loja da Apple, mas voltou a estar disponível.
O funcionamento da app é discreto, decorrendo em background a gravação de áudio, que depois pode ser recuperado e gravado, associando uma imagem. O som pode depois ser partilhado por email ou no Facebook.
Para além do efeito de auxiliar de memória, a Heard levanta outras questões, de ameaça à privacidade, que não podem ser descuradas.... Se está preocupado com o sistema PRISM gerido pela NSA, se calhar vale a pena também pensar em quem anda a gravar as suas comunicações mais privadas, num local muito mais próximo.
A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na loja de aplicações da Apple, mas nesta versão só permite a gravação de 12 segundos. Quem quiser pode fazer o upgrade para a versão paga, definindo então o tempo de gravação que pode chegar a 5 minutos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários