Está a navegar pelo Instagram fora e não resiste a espreitar a conta da ex-namorada, ou melhor ainda, do atual namorado da ex-namorada. Na passagem entre as inúmeras fotos, tiradas na praia ou no ginásio, já vai a umas boas semanas de distância daquilo que seria desejável para dizer que “andava só a descobrir pessoas” e, de repente, repara que gostou sem querer de uma delas.

É certo que tem sempre a hipótese de retirar o gosto, mas entretanto o namorado da ex-namorada já recebeu a notificação. E até é muito provável que a namorada também já saiba… Resumidamente, a proposta da InstaSnoop é livrá-lo de tal vergonha, poupando-o de eliminar a sua conta ou de emigrar para a China, oferecendo-lhe navegação sem corações para clicar.

Além de livrá-lo de gostos acidentais, a aplicação permite o zoom de fotos – para poder analisar as imagens ao pormenor –, assim como criar uma “snoop list”: uma lista das pessoas que quer seguir, sem seguir efetivamente, ou seja, para espreitar sem que ninguém saiba.

Falta dizer que a InstaSnoop é gratuita, mas só está disponível para iOS.