Os dias mais conturbados do iOS 8 parecem já ter passado. Depois de um lançamento cheio de bugs e de uma atualização que não melhorou a situação, a Apple trabalhou rápido para deixar o novo sistema operativo o mais estável possível. Enquanto isso não aconteceu, muitos utilizadores prefiraram evitar a atualização.



Mas de acordo com os mais recentes dados da Apple, o iOS 8 está agora instalado em 68% dos iPhone, iPad e iPod Touch compatíveis. Quer isso dizer que no último mês e meio o sistema operativo móvel da marca da maçã evoluiu oito pontos percentuais.

Apesar de já estar a atingir valores razoáveis tendo em conta os padrões de atualização da Apple, nada apaga da memória o facto de o iOS 8 ter tido um início bem menos auspicioso que o iOS 7 – a versão mais revolucionária e que também recebeu mais críticas.



Apesar dos últimos desenvolvimentos – como a chegada do Apple Pay ao iOS e que é exclusivo da última versão e dos últimos iPhone -, muitos utilizadores continuam a preferir o iOS 7, que se apresenta com 29% de quota de instalações.



Outros 4% dos utilizadores que acedem à App Store ainda está com versões mais antigas do iOS.



Destaque para o facto de os valores apresentados pela Apple todos somados representarem um universo de 101%, um erro que não acontece pela primeira vez.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.