Nos primeiros 20 dias que se seguiram à disponibilização do iOS 7, o renovado sistema operativo da Apple conseguiu uma taxa de adoção de 69%. Já o iOS 8, no mesmo período de tempo, conta com uma taxa de adoção próxima aos 44,5%. Os números são da empresa de análise Mixpanel e dão a ideia de que o novo sistema operativo da Apple não está a ser acolhido com tanta rapidez como já aconteceu com outras variantes do iOS.
Uma explicação pode estar relacionada com o facto de haver relatos de que o iOS 8 no iPhone 4s causa problemas de estabilidade e fluidez – o que poderá ter feito com que muitos utilizadores não tivessem feito o update.
Outra explicação pode estar ligada aos vários problemas que assolaram o iOS 8 nestes seus primeiros tempos de vida – tanto a versão original, como a primeira correção, causavam problemas em vários telemóveis.
Mas é também de notar que os números da Mixpanel – que diz terem por base dezenas de milhões de utilizadores, como cita o CNet – são diferentes dos valores apresentados pela Apple. No dia 21 de setembro, apenas cinco dias após o lançamento do iOS 8, a Apple dizia no seu site que a taxa de adoção já ia nos 46%, contra os 47% do iOS 7.
Tanto a Apple como a Mixpanel têm formas diferentes de chegar a estes números – a marca da maçã fá-lo com base no número de acessos à App Store, enquanto a empresa de análise avalia o sistema operativo que acedem a milhares de apps de clientes seus. Mas o CNet usa ainda números da empresa Fiksu, que diz que o iOS 8 está um pouco abaixo dos 40%, mas muito abaixo do que outros iOS já fizeram:
[caption][/caption]
O iOS 8 foi lançado no dia 17 de setembro, tendo ficado disponível para o iPhone 4s e modelos posteriores, bem como para o iPad 2 e versões posteriores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários